Será que você sabe onde está?
Dentro da sua casa ou escondido nos devaneios da sua mente?
Tudo que você precisa acessar está ao seu entorno, e quem indica o melhor caminho de acesso é a mente superior, assim chamada porque é uma inteligência além da sua mente.
O que impede de acessá-la são os estímulos que chegam até você que te adormece, te desvia de seu objetivo, e te afasta do próprio centro. Seu olhar se desvia do que é importante e te ocupa com atividades, com deveres que parecem prioritários e sugam sua energia e determinação e não sobra tempo para o que importa de verdade. Você se apega a um estímulo, a crenças, ao medo e fica diminuído frente a vida.
Você pode começar a despertar para a Vida trabalhando para estar presente nas suas ações, o que não acontece naturalmente porque no seu dia a dia você está muito ocupado, fazendo alguma atividade, assistindo TV, envolvido com os conflitos internos e externos, e sua presença está longe. Quando conversa você não está aberto ao que está ouvindo? ou questionando, no silêncio de sua mente, se faz sentido o que a pessoa está dizendo, construindo indagações, desconfiando se há verdade no que ouve, o que o interlocutor está querendo com a conversa, preparando um embate?
Parte do tempo você se envolve com o que está por vir, tipo eu tenho que fazer contato com fulano, tenho que decidir questões do trabalho, conseguir empréstimo, … O que vem é futuro e incerto e te traz insegurança, medo, confusão.
Na outra parte você se ocupa com o passado, com as traições sofridas, as perdas, decepções, os fracassos, … que usa para te orientar nas decisões do futuro. As dores do passado podem te fortalecer se você as usa para dar a volta por cima, como também pode te enfraquecer se você se apega a elas e permite se colocar para baixo, se tornar vítima, rancoroso, inseguro para agir, evitando as frustrações passadas. Viver no passado te aliena das novas experiências te torna refém do padrão antigo, e te impede de ir adiante.
É preciso simplesmente baixar a guarda, se abrir para a vida e deixar vir o que está vindo de forma ingênua e interessada. Isso te traz para o seu centro e o trabalho se inicia. Viva no presente e se sinta livre, leve e solto para ser você.
E você, como se posiciona?
Deixe um comentário